Marketing & Vendas

Como poderíamos habilitar canais de vendas com rápida atração e ativação do cliente no online para que os empreendedores (principalmente de negócios locais) continuem vendendo em tempos de isolamento social e pós pandemia?

Como poderíamos definir novas estratégias de marketing que comuniquem a mensagem certa, para o cliente certo, no canal certo, no momento certo, para que os empreendedores continuem vendendo em tempos de isolamento social?

Objetivo do Eixo:

Escalar a adoção de novas estratégias (digitais ou não) de marketing e vendas, principalmente para pequenos negócios locais, para que possam continuar lucrando durante e após a pandemia.

Principais dificuldades mapeadas:

  • "Digitalização" e sincronização dos estoques com o online;

  • Pequenos negócios sofrem na competição por menor preço nos marketplaces, onde são colocados lado a lado com os grandes negócios;

  • Falta de conhecimento sobre como fazer o marketing nas novas plataformas;

  • Comissões cobradas pelos aplicativos podem inviabilizar o lucro das empresas.

Porque é uma oportunidade:

  • Com o isolamento social, vários empreendedores tiveram de parar de vender seus produtos e serviços, dado que os seus canais de vendas se baseiam fortemente no modelo presencial. As plataformas de vendas online muitas vezes focam no preço (não nas experiências), são percebidas como difíceis de serem usadas, ou como muito caras. Já os consumidores, não conseguem amais comprar dos antigos fornecedores locais;

  • Dada as mudanças nos comportamentos de compra, os empreendedores precisam de novas estratégias de marketing que permitam uma comunicação eficiente com os novos e os atuais clientes. Os novos canais de venda também permitem ações e processos de gestão de marketing muito diferentes dos modelos analógicos.

Consultora Externa

Izabela Domingues

Especialidades: Consumer Insights, Branding, Marketing, Comunicação e Cibercultura.
Empresa: UFPE e Consumix Branding
Atuação: Marketing e Vendas



Participe das discussões e tire suas dúvidas --->