O Desafio OIL/AD Diper Nova Economia, criado para engajar a comunidade de inovação e encontrar soluções tecnológicas capazes de combater os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 nas empresas pernambucanas, chegou a sua fase final.

A iniciativa contou com a participação de 152 startups, empresas de tecnologia e Instituições de Ciência e Tecnologia de 16 estados do Brasil e do exterior.

CONHEÇA AS SOLUÇÕES VENCEDORAS!

Apresentamos abaixo as soluções que concluíram a jornada e estão recebendo o Selo Nova Economia!

Seis delas irão receber aporte financeiro e aceleração.

Foram selecionadas ainda cinco soluções para integrar o portfólio de projetos do desafio e receberem o Selo "Nova Economia" por terem um alto potencial de impacto neste novo ambiente econômico. Estas não receberão aporte financeiro mas receberão apoio na conexão com o mercado.

Parabéns a todas soluções que participaram desta chamada!

A partir de agora, a equipe de projeto com o apoio das instituições parceiras vão se concentrar no esforço para escalar e disseminar estas soluções na economia de Pernambuco!

SOLUÇÕES A INGRESSAR NA ACELERAÇÃO!

Plataforma de recrutamento inteligente e que também usa o IA para diagnóstico de soft skills no ambiente de trabalho para criação de times com melhor performance.

Startup que oferece um conjunto de serviços de vendas online para lojistas com alta demanda por compras sociais venderem integrados ao Instagram e Whatsapp.

Uma startup de logística e Fintech que traz uma gestão inteligente para a área logística automatizando o processo de contratação de frete.


Plataforma omnichannel, todos os canais de comunicação em uma plataforma só com inteligência artificial preditiva que pode aumentar em até 300% as vendas


Plataforma que automatiza a emissão e pagamento de todas as guias tributárias (Estaduais, Federais e Municipais)


Um Marketplace gratuito no qual pequenos comerciantes de todo o Brasil podem vender seus produtos sem dificuldade com segurança.


SOLUÇÕES A RECEBER O SELO "NOVA ECONOMIA"

Startup que utiliza Big Data e IA para reduzir até 60% de perdas dos supermercados (ou empresas com produtos perecíveis) com produtos vencidos.


Hub de soluções digitais e cash management focados no combate e prevenção a inadimplência entre credores e devedores.

Plataforma de automação da emissão e pagamento de todas as guias tributárias (Estaduais, Federais e Municipais)


Desenvolvem Windrose, tecnologia para conversão de Máquinas de Movimentação de Carga em Plataformas digitais para garantir maior segurança, eficiência e produtividade.

É uma plataforma de desenvolvimento pessoal e profissional centrada no propósito, gerando dados para transformar a experiência do colaborador.

Objetivos da Chamada

  • Entregar soluções inovadoras que minimizem o impacto econômico imediato da COVID-19, preparando as empresas do Estado para a Nova Economia (transformação);

  • Atuação nos setores econômicos vulneráveis (proteção);

  • Atender o maior número de empresas possível (escala);

  • Articular associações, federações e instituições que representem essas empresas (integração).

Beneficios da chamada

Investimentos

Até 400 Mil de reais para as melhores soluções, selecionadas por um comitê de especialistas para cada desafio.

Conexões

O Desafio Nova Economia conecta você a players de todo o Brasil. Essas conexões irão trazer o que seu negócio ou produto precisa para escalar o acesso ao mercado. Além de uma colaboração direta com o Ecossistema nacional de inovação!!

Propriedade Intelectual

Mantenha 100% da propriedade sobre sua criação, podendo explorar sua ideia depois do ciclo de inovação.

Conheça os 6 Eixos de Desafios!

Marketing e Vendas

Escalar a adoção de novas estratégias (digitais ou não) de marketing e vendas, principalmente para pequenos negócios locais, para que possam continuar lucrando durante e após a pandemia.

Formação de Pessoas

Capacitar pessoas em larga escala para funções de negócio no ambiente digital, utilizando matchmaking entre demanda e oferta disponível.

Gestão de Negócios

Redesenhar ofertas e modelos de negócio para a nova realidade baseados nos recursos e capacidades instaladas do negócio.

Distribuição e Logística

Não apenas otimizar os processos de distribuição e logística, mas torná-los catalisadores de novos modelos de negócios inovadores durante e após a pandemia.

Biossegurança e Melhores Práticas

Levar as empresas a terem ambientes de trabalhos biosseguros e colaboradores saudáveis, agentes contra a disseminação da COVID-19 na sociedade.

Finanças e Contratos

Facilitar o planejamento e a reestruturação financeira para que empresas mantenham seus lucros durante e após a pandemia.